quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Aulas particulares de NATAÇÃO e HIDROGINÁSTICA - PERSONAL SWIM TRAINER

Aproveite a temporada de calor para iniciar um bom programa de boa forma em atividades aquáticas ou simplesmente aprenda a nadar. Não fique de fora enquanto os outros aproveitam sua piscina. 

Somente o profissional especializado na área pode ajudar você a alcançar seus resultados



São inúmeros os benefícios das atividades aquáticas, em diferentes faixas-etárias e respeitando melhoria em diversos níveis:

No que concerne ao aspecto físico, a possibilidade de realizar movimentos sem causar impacto às articulações e tendões, estimulação de toda a musculatura e manutenção do tônus muscular, efeitos benéficos sobre o sistema respiratório e cardiovascular, recuperação de enfermidades, entre outros.

Em relação ao aspecto psicológico, tendência à elevação da auto-estima, alívio dos níveis de stress, maior disposição p/ enfrentar as atividades cotidianas, entre outros.

No que tange ao aspecto social, é perceptível como há novas possibilidades de favorecimento das relações interpessoais e conseqüente aumento dos laços de amizade, interesse em compartilhar experiências e ideais, entre outros.

Tanto é verdade o discutido acima, que a orientação dada por diversos médicos, educadores físicos e fisioterapeutas é para que seus clientes optem pelos benefícios das atividades aquáticas como alternativa ao processo de recuperação de determinada enfermidade ou mesmo como forma de precaução aos diversos males.


O certo é que a água está em nosso corpo, na nossa vida e ocupa a maior parte de nosso planeta. Dentre outras inúmeras características do meio líquido, não menos importante seria sua relação com a Educação Física, haja vista a vasta quantidade de atividades que podem ser realizadas em tal ambiente líquido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário